Notícia

Agronline

As Mudanças no Clima e a Agricultura de Mato Grosso

Publicado em 02 setembro 2008

Agência FAPESP – O seminário As Mudanças no Clima e a Agricultura de Mato Grosso, cujo objetivo é debater quais os riscos e as oportunidades que as mudanças climáticas poderão trazer para o estado e sua agricultura, ocorrerá nos dias 9 e 10 de setembro, em Cuiabá.

Os debates deverão gerar uma agenda comum de trabalho para avaliar os efeitos das mudanças no clima, propor atividades de mitigação e oportunidades de negócios.

“As emissões de metano pela pecuária e suas oportunidades”, “Monitoramento de emissões de carbono”, “Alternativas para a intensificação da produção agropecuária”, “Desmatamento evitado” e “Políticas públicas de incentivo à conservação pela agricultura familiar” serão alguns temas abordados.

Além de pesquisadores e técnicos de universidades e institutos de pesquisa de todo o país, participarão do evento empresários, agricultores, lideranças locais e indígenas. A promoção é do Instituto Socioambiental (ISA), Instituto Centro de Vida (ICV) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema).