Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

As mais lidas de junho

Publicado em 02 julho 2012

Em junho, os leitores do Portal Protec mostraram interesse nas possíveis mudanças para o acesso à biodiversidade nacional destinado ao desenvolvimento de produtos. A reportagem feita pelo portal - "Abifina e IPD-Farma reúnem propostas para mudar MP do acesso à biodiversidade" - esteve entre as mais lidas do mês. Na matéria, a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina) e o Instituto Nacional da Inovação em Fármacos e Medicamentos (IPD-Farma) anunciaram a elaboração de um documento que apresentará propostas para mudar a Medida Provisória. Veja aqui como colaborar.

Na matéria "MCTI anuncia lançamento de edital do programa de subvenção", o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, antecipou que a próxima chamada pública, que deve sair no segundo semestre, terá valores superiores a R$ 450 milhões.

Em evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em paralelo à Conferência Rio+20, dirigentes do setor produtivo pediram maior apoio do Governo à inovação sustentável, por meio do uso do poder de compra do Estado. A matéria, produzida pelo Portal Protec, também teve destaque no mês. Veja mais em: "Quem vai pagar o preço da inovação para o desenvolvimento sustentável".

O artigo também exclusivo do Portal Protec intitulado "Edital Pipe/Pappe de subvenção - Novas medidas, velhos problemas", do economista Fernando Varella, consultor da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), teve grande número de acessos. No texto, Varella analisa os itens da chamada pública resultante da parceria entre Finep e Fapesp, no âmbito dos Programas Pipe e Pappe de subvenção econômica à inovação.

Fonte: Indira Rodrigues para Notícias Protec - 02/06/2012)