Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Arte, Cultura e Políticas Públicas

Publicado em 13 agosto 2008

O seminário Arte, Cultura e Políticas Públicas será realizado nos 18 e 19 de agosto, em Campinas (SP), com duas mesas-redondas sobre o tema.

A proposta é reunir convidados com experiência suficiente para oferecer avaliações de perspectivas diferentes sobre o impacto da política cultural brasileira nas várias modalidades do campo artístico.

O evento é promovido pelos grupos de pesquisa Mídia, Música e Contemporaneidade, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), e Música Popular, História, Produção e Linguagens, do Instituto de Artes (IA), ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Da primeira mesa-redonda participarão os professores Antonio Rubim, da Universidade Federal da Bahia e presidente do Conselho de Cultura do Estado da Bahia, Rose Satiko Gitirana Hikigi, da Universidade de São Paulo, e Liliana Segnini e Rita de Cássia Morelli, ambas da Unicamp.

A mesa do dia seguinte será formada por Célio Turino de Miranda, do Ministério da Cultura, Cassia Navas de Castro, Antonio Arantes Neto e José Roberto Zan, os três últimos docentes da Unicamp.

No dia da abertura do evento serão exibidos três documentários da antropóloga Rose Hikiji: Microfone, Senhora, Prelúdio e Pulso.

Mais informações: www.ifch.unicamp.br

Fonte: Agência FAPESP