Notícia

Esteta

Arquivo Público do Estado abre inscrições para oficinas

Publicado em 04 fevereiro 2014

O Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp) abriu inscrições para as oficinas “O(s) Uso(s) de Documentos de Arquivo na Sala de Aula”.

Promovido pelo Núcleo de Ação de Educativa do Apesp, a oficina tem como objetivo compartilhar experiências de documentação de acervo e, por meio de atividades práticas e discussões metodológicas, debater possibilidades de trabalho com fontes documentais em sala de aula.

São 125 vagas oferecidas em duas modalidades: ensino presencial e ensino a distância. Na primeira, são 45 vagas para graduandos em História e outros cursos de Ciências Humanas, sendo que 20 vagas são reservadas para alunos do curso de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – como parte de convênio celebrado pelas instituições em 2012.

Na modalidade ensino a distância são 80 vagas destinadas a professores de História ou demais áreas das Ciências Humanas, que atuem na Educação Básica, da rede pública ou particular de ensino. Em menor número, serão aceitos profissionais ligados a instituições arquivísticas, museológicas e afins.

A carga horária tanto da oficina presencial quanto da oficina a distância é 60 horas. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro para oficina a distância e 5 de março para a presencial.

Mais informações: www.arquivoestado.sp.gov.br, oficinasnae@arquivoestado.sp.gov.br e (11) 2089-8144.

Fonte: Agência FAPESP