Notícia

Diário de Suzano

Arquiteto Héctor Vigliecca fará palestra na UMC na próxima segunda-feira

Publicado em 10 maio 2008

 

O arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca visitará o campus Mogi das Cruzes da UMC nesta segunda-feira. A partir das 19h10, no Anfiteatro do Prédio I, ele ministrará uma palestra relatando a sua experiência profissional e exibirá alguns de seus trabalhos. Estudantes e profissionais da área estão convidados a participar. Não há custo, basta trazer 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santo Antonio de Pinhal.

Um dos mais renomados profissionais do planeta, Vigliecca é graduado pela FAU/UdeIaR e pós-graduado pela Universita degli Studi di Roma. Nascido no Uruguai, radicou-se em São Paulo em 1974 e atua profissionalmente por meio de várias empresas e associações tanto no Brasil quanto no exterior. Entre seus projetos mais famosos encontram-se a sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Estádio (Kyocera Arena) e do Complexo do Clube Atlético Paranaense e as reurbanizações da Rua Oscar Freire e da Favela Paraisópolis.

Para a gestora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UMC, Neide Machado, a palestra “abordará questões de fundamental importância, vivendo assuntos conceituais básicos voltados ao desenvolvimento urbano. Esse encontro deve aproximar o aluno da realidade, abrindo-lhe novas expectativas, uma vez que coloca-o em contato com a visão particular de um reconhecido arquiteto que exibirá seu elenco projetual, conceitual e cultural”.

Além de conceder inúmeras entrevistas para os mais conceituados órgãos de imprensa do Brasil, sobre as novas tendências da arquitetura e urbanismo do mundo, Vigliecca faz parte da diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil e tem sido convidado para realizar palestras e seminários em várias universidades no País e exterior e também para compor o corpo de jurados de vários concursos de arquitetura.