Notícia

Revista Sustentabilidade

Argentina oferece bolsas a latinoamericanos

Publicado em 01 maio 2011

O Ministério da Educação da Argentina deu início à segunda convocatória do programa de bolsas Roberto Carri, que oferecerá 30 bolsas a universitários graduados latinoamericanos que queiram cursar mestrado nas universidades nacionais argentinas, a Agência Fapesp informou.

O programa é aberto para estudantes de todos os países da América Latina, exceto argentinos, sendo que um dos requisitos para participar da convocatória é não ser residente na Argentina no momento da solicitação da bolsa, além de não ter iniciado estudos de pós-graduação em universidades argentinas.

O prazo para apresentação das solicitações vai até 20 de fevereiro.

As bolsas oferecidas serão de 1,7 mil pesos argentinos [cerca de R$1,1 mil ] durante dez meses por ano. Além disso, o estudante recebe cobertura médica assistencial durante esse período e matrícula total anual. As bolsas terão duração de um ano e são renováveis por um segundo período.

Os candidatos devem possuir rendimento acadêmico destacado em sua formação, além de não possuir mais do que 35 anos de idade. O regulamento, formulário e a relação dos programas de estudo podem ser acessados no portal do Ministério da Educação da Argentina.