Notícia

G1

Área de zoologia da Unesp de Rio Preto, SP, ganha novos laboratórios

Publicado em 25 junho 2012

O laboratório de acarologia e o de ictiologia da Unesp de São José do Rio Preto (SP) ganhou um novo espaço. A obra foi inaugurada na última sexta-feira (22). Antes situados no prédio central do departamento de zoologia e botânica, os laboratórios ocupam agora uma área própria para abrigar os pesquisadores do instituto que realizam pesquisas nas áreas de ácaros e peixes.

O professor Reinaldo Feres, coordenador do laboratório de acarologia, conta que essa área ganhou maior proporção com a participação no projeto Biota Fapesp, que promove e incentiva estudos sobre a biodiversidade da fauna e flora do Estado de São Paulo, e com a criação do curso de pós-graduação. “Com o aumento da produção científica, da equipe e do oferecimento de bolsas de pesquisa, o laboratório ficou pequeno”, diz.

O laboratório de ictiologia, por exemplo, tem um acervo de mais de 15 mil lotes de espécies de peixes. A professora Lilian Casati, docente e pesquisadora da área, afirma que, com a mudança tem surgido mais procura de alunos por essa área da pesquisa: “Além de ser maior, o espaço está mais organizado, o que é atrai o aluno”.