Notícia

Folha da Região (Araçatuba, SP) online

Araçatuba terá polo da Univesp no próximo ano

Publicado em 09 agosto 2017

Araçatuba terá o primeiro polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O prefeito Dilador Borges (PSDB) e a secretária de Educação Silvana de Sousa e Souza, participaram na segunda-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura do convênio para instalação da unidade no município. Outras 37 prefeituras assinaram o convênio.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba.

A cerimônia contou com o governador Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, da presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, além de representantes das instituições de ensino USP, Unesp, Unicamp e Fapesp.

VESTIBULAR

Araçatuba irá receber o primeiro polo da universidade em 2018, e o vestibular deverá ocorrer em janeiro. A Prefeitura irá providenciar local e toda infraestrutura necessária com computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Criada em 2012, a Univesp é mantida pelo governo do Estado. É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.