Notícia

O Liberal Regional (Araçatuba, SP) online

Araçatuba recebe Movimento pela Inovação

Publicado em 12 julho 2016

A cidade de Araçatuba recebe de hoje (12) até quinta-feira (14) o Movimento pela Inovação, iniciativa voltada a empresários e pesquisadores para o incentivo à inovação. O evento é realizado pela Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista).

O objetivo é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas a fim de impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação.

Na abertura, os empreendedores e pesquisadores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado. Os demais dias do evento serão dedicados aos atendimentos individuais dos empresários.

Os empresários e pesquisadores de Araçatuba e região interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento e outros tipos de apoio poderão agendar um horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar todas as dúvidas.

As inscrições para palestra e atendimento devem ser feitas neste link. Os atendimentos serão realizados na terça-feira (12), das 14h às 17h. Na quarta e quinta-feira (13 e 14), das 9h às 17h, na sede do Ciesp Alta Noroeste.

O suporte oferecido pelo Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações.

São parceiros do Movimento pela Inovação Fapesp, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES, entre outros.

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA