Notícia

USP - Universidade de São Paulo

Aquecimento global é discutido na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

Publicado em 14 março 2017

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP promove, nos dias 15 e 22 de março, às 14 horas, o debate Os Acordos de Paris: Competências Humanas e Geração de Trabalho. O debate trata sobre as metas do Brasil para o combate ao aquecimento global assumidas no Compromisso Nacionalmente Determinado (CND) para redução das emissões de gases do efeito estufa.

O objetivo é discutir qual é o potencial de geração de empregos decorrente da transição para uma economia verde no Brasil, quais são as competências humanas necessárias para assegurar esta transição e quais as políticas podem contribuir para favorecer esta transição e simultaneamente elevar a oferta de empregos?

O evento é coordenado pelo professor Jacques Marcovitch, e reúne especialistas em questões ligadas às mudanças climáticas. No dia 15 de março estão presentes o presidente da Fapesp José Goldemberg; a secretária de Mudanças do Clima e Qualidade Ambiental Thelma Krug; e o secretário de energia e Mineração do Estado de São Paulo João Carlos de Souza Meirelles. No dia 22 de março, a mesa é composta pelo diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasília Peter Poschen; a presidente da ABEEólica Elbia Gannoum; e o diretor do Instituto Escolhas Sérgio Leitão.

Os debates são gratuitos e os interessados em participar devem enviar e-mail para mudarfuturo@usp.br. As mesas acontecem na Sala Ruy Leme, no prédio FEA-1. Mais informações pelo telefone (11) 3091-5813.