Notícia

Feed & Food online

APTA abre inscrições para diversas bolsas de estudos

Publicado em 11 julho 2018

Algumas bolsas de pesquisa estão sendo oferecidas pelo Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) e o Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP), para diferentes modalidades.

Na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), por exemplo, estão sendo oferecidas bolsas com diversas vagas para as modalidades Jovem Pesquisador e Pós-Doutorado.

Jovem Pesquisador. No caso do Jovem Pesquisador, o primeiro crédito é oferecido na área de nutrição de ruminantes em sistemas in vitro. Para participar, o pesquisador precisa ter doutorado em zootecnia ou áreas afins e pós-doutorado em nutrição de ruminantes, além de experiência internacional na área.

Outra oportunidade nesta modalidade é para a área de genômica estrutural, funcional e comparativa de bovinos, e tem como requisitos necessários doutorado em genética e melhoramento animal ou áreas afins, pós-doutorado em genômica animal e experiência internacional.

O IP-APTA também irá oferecer bolsas para outros programas, como Pibiti (Foto: reprodução)

Também é ofertada uma bolsa para a área de nutrição e produção de ruminantes. Para participar é necessário ter doutorado em zootecnia ou áreas afins e pós-doutorado em nutrição e produção de ruminantes, além da experiência internacional comprovada.

Os interessados podem se inscrever para as duas primeiras vagas até o dia 02 agosto. Já para a terceira vaga as inscrições vão até o dia 04.

Pós-Doutorado. Para as oportunidades na modalidade Pós-Doutorado, são ofertadas duas bolsas no IZ-APTA. A primeira é destinada à área de produção animal, e para concorrer é preciso ter título de doutor obtido há no máximo quatro anos, além de experiência comprovada em metodologias de mensuração de emissão de metano em ruminantes, ensaios de digestibilidade e análise de gases por cromatografia gasosa.

A segunda vaga é na área de nutrição e produção de ruminantes. Para essa oportunidade é necessário ter, além do doutorado em zootecnia ou áreas afins, experiência na área de bovinos de corte e ter desenvolvido projeto de pesquisa. As inscrições neste caso são até 02 de agosto para a primeira vaga e 04 de agosto para a segunda.

Fonte: APTA, adaptado pela equipe feed&food.