Notícia

Visão Notícias

Apoio para pesquisa em startups é tema de evento em Marília

Publicado em 28 agosto 2018

A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Desenvolve São Paulo promovem nesta quarta-feira (29), em Marília, o Diálogo sobre a Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa.

O evento é uma oportunidade para interessados tirarem dúvidas sobre o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – PIPE. O encontro acontecerá no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), das 9h às 12h. Para participar, é preciso fazer inscrição.

O PIPE, que completou 21 anos em julho deste ano, apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo.

Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil.

A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

Já a Desenvolve SP apresentará a linha Inovacred da Finep, que financia projetos inovadores, com juros a partir de 0,54% ao mês, prazo de pagamento de até oito anos, incluindo dois anos de carência.

O diferencial é a abrangência dos itens financiáveis que vai desde pagamento de equipe, até compra de tecnologia, licenciamento e patenteamento de novos produtos, entre outros.

Serviço:

Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa – Marília

Quando: 29 de agosto de 2018, das 9h às 12h(quarta-feira)

Onde: CIESP Alta Paulista, Rua Araraquara, 315, Centro, Marília

Inscrições: http://www.fapesp.br/eventos/pipe_marilia/inscricoes

Mais informações: www.fapesp.br/pipe