Notícia

JC e-mail

Apoio à pesquisa médica

Publicado em 13 novembro 2006

A Fapesp e o Instituto Fleury abrem inscrições, nesta segunda-feira, para chamada de desenvolvimento de projetos cujos resultados poderão ser aplicados à prática da medicina diagnóstica, prognóstica e terapêutica.
A apresentação de propostas para a chamada ocorrerá em duas fases. Na primeira, o Instituto Fleury receberá pré-projetos até 16 de fevereiro de 2007 e divulgará os pré-qualificados em 5 de março. Os pré-projetos devem ser enviados ao e-mail medicina.inovacao@fleury.com.br.
Na segunda etapa, os contemplados deverão apresentar à Fapesp, até 9 de abril, uma proposta contendo projeto científico e documentação, de acordo com as normas e critérios do programa Parceria para Inovação Tecnológica (Pite). O resultado final da análise e seleção será divulgado pela Fapesp em 22 de junho. Os projetos terão prazo de execução de, no máximo, 36 meses.
A chamada é resultado de um convênio assinado entre a Fapesp e o Instituto Fleury, cujo objetivo é procurar formar competências e financiar projetos inovadores nas áreas de biologia celular, farmacogenômica, proteômica, imagem diagnóstica e intervencionista e medicina baseada em evidências.
"Com esse convênio, a Fapesp espera criar mais oportunidades para que a excelente pesquisa existente em SP tenha impacto ainda maior, associando pesquisadores acadêmicos e ligados ao setor empresarial no estudo cooperativo de problemas desafiantes em pesquisa científica e tecnológica", disse o diretor científico da Fundação, Carlos Henrique de Brito Cruz.
Para o diretor do Instituto Fleury, Rendrik Franco, a associação com a Fapesp representa um "marco significativo para as atividades de pesquisa e inovação" conduzidas pelo instituto. "A parceria é pioneira por caracterizar cooperação com a principal agência de fomento à pesquisa científica e tecnológica em SP", disse.
Mais informações sobre a chamada: http://www.fapesp.br/chamadas/fleury