Notícia

Portal Fator Brasil

Aplicação de conhecimento sobre biodiversidade é tema de simpósio internacional da Fapesp

Publicado em 07 novembro 2008

Pesquisadores científicos brasileiros e de outros nove países participam, nos dias 10 e 11 de novembro, do simpósio Biologia evolutiva e conservação da biodiversidade: aspectos científicos e sociais, que será realizado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O encontro irá discutir a aplicação de informações sobre biodiversidade e sobre avanços da ciência na área de biologia evolutiva e políticas públicas de conservação ambiental em todo o mundo. As palestras serão em inglês, com tradução simultânea.

A programação (veja abaixo) inclui palestras de pesquisadores brasileiros participantes do Programa Biota-Fapesp - que há nove anos faz o inventário e a caracterização da biodiversidade no Estado de São Paulo -, e de cientistas estrangeiros ligados ao bioGENESIS - projeto criado em 2004 pela organização internacional Diversitas para documentar a biodiversidade e as mudanças nela produzidas por ações humanas.

Simpósio Evolutionary Biology and Biodiversity Conservation, dia 10 de novembro (das 08h45 às 18h) e 11 de novembro (das 9h às 13h), na Fapesp, r. Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo (SP).