Essa medida, de acordo com a agência, possibilitará acelerar a disponibilização de mais uma vacina contra a doença.
de: CBN
A Anvisa informou que adotará o procedimento de submissão contínua para a vacina da dengue do Butantan. Essa medida, de acordo com a agência, possibilitará acelerar a disponibilização de mais uma vacina contra a doença.
Esse modelo de procedimento foi criado pela Agência durante a pandemia, e permite que o laboratório apresente dados e documentos em etapas, à medida que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento vai sendo realizado.
A Agência nacional de vigilância sanitária disponibilizou ainda um canal para atendimento ao Instituto a fim de organizar as reuniões técnicas e o procedimento para a submissão dos documentos. Ofício foi enviado ao Instituto Butatan ontem no qual a Anvisa afirma que adotará todas as estratégias possíveis para apoiar a ampliação do acesso mais rápido à vacina contra a dengue.
Estudo cientifico mostra que o imunizante do Butantan, que é dose única ao contrário da Qdenga, tem uma eficácia de 80% para crianças até seis anos, e de até 90% para as demais faixas etárias.