Notícia

G1

Aniversário da Unesp de Rio Preto, SP, terá várias atrações para o público

Publicado em 08 abril 2012

Principal instituição de ensino em São José do Rio Preto, SP, o campus da Unesp, o Ibilce (Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas) – completará 55 anos nesta terça-feira (10). Para comemorar, será realizada uma série de atividades, abertas à comunidade, com o objetivo de relembrar a história da instituição e de debater o papel da universidade.

Dentre as atividades haverá a apresentação da Bateria Psicoteria, a partir das 20h30 de terça-feira (10). Será lançado também o livro “Reforma Universitária: Interações Conflitantes”, da professora aposentada Zuleika Aum Attab, e da obra “Probióticos e Seus Efeitos Terapêuticos na Saúde Humana”, da professora Ana Lúcia Barreto Penna em coautoria com as alunas de pós-graduação Janaína dos Reis, Sabrina Casarotti e Aline de Paula.

Ainda na parte da manhã haverá a mesa-redonda “Ibilce 55 anos”, com a presença da professora Hermione Elly Melara de Campos Bicudo (biologia) e do professor Carlos Daghlian (letras) e do professor Wilson Maurício Tadini (matemática), diretor entre 1994 e 1998.

Durante todo o dia, estará exposta no saguão a mostra de pintura óleo sobre tela intitulada “O Ibilce”, do artista plástico e chefe do setor de gráfica, Maurício Borim. Uma mostra com fotos antigas do Ibilce também será instalada.

Já na parte da noite, às 19h30, será ministrada uma palestra pelo professor José Arana Varela, diretor-presidente do Conselho Técnico da Fapesp e titular do Instituto de Química da Unesp de Araraquara.