Notícia

Plantão News (MT)

ANII e Fundação Ceibal abrem chamada de proposta para projetos de inclusão digital

Publicado em 21 julho 2016

A Agência Nacional de Investigación e Innovación (ANII) e o Centro de Estudios Fundación Ceibal, do Uruguai, anunciaram chamada para submissão de propostas ao Fund: Digital Inclusion “Education with New Horizons” de apoio a projetos de pesquisa relacionados à educação de crianças e adolescentes. O prazo encerra em 15 de setembro, às14h.

A chamada tem como objetivo financiar pesquisas que produzam novos conhecimentos científicos e analisem as oportunidades e desafios criados pelas tecnologias digitais para o ensino e a aprendizagem, em projetos desenvolvidos em parceria com pesquisadores de outros países, principalmente da América Latina.

Os pesquisadores brasileiros interessados devem identificar parceiros uruguaios com o objetivo de integrar equipes que submeterão projetos.

Os projetos de pesquisa deverão ter até 18 meses de duração, mas serão priorizados projetos com 6 a 12 meses de duração.

A chamada de 2016 pretende reforçar competências na área de educação e tecnologia. Assim, projetos de pesquisa que incluam estudantes de mestrado serão bem recebidos. Eles terão acesso a um financiamento adicional, na forma de bolsa de estudo do National Systems of Scholarships do Uruguai.

Mais informações estão disponíveis no endereço: http://fundacionceibal.edu.uy/en/news/open-call-research-fund-digital-inclusion-education-new-horizons.

Os termos de referência da chamada e outros documentos podem ser acessados no endereço http://www.anii.org.uy/apoyos/investigacion/73/fondo-sectorial-de-educacion-inclusion-digital/.

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails fsed@anii.org.uy ou fundacion@ceibal.edu.uy.

Agência FAPESP