Notícia

Saúde Web

Angelo de Paola é o novo presidente da SBC

Publicado em 26 dezembro 2013

O professor Angelo Amato Vincenzo de Paola é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para o biênio 2014/2015. A nomeação aconteceu em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Na cerimônia, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, o cardiologista tomou posse do cargo e colocou como uma das metas da SBC a diminuição das mortes por doenças cardiovasculares, que hoje representam um terço das causas da mortalidade no país.

Formado pela Universidade Federal de São Paulo, Angelo Amato Vincenzo de Paola fez o pós-doutorado na Hahnemann University, de Philadelphia e livre-docência na Unifesp. Ainda na Universidade Federal de São Paulo foi chefe da Disciplina de Cardiologia, coordenador do Programa de Pós-Graduação e chefe do Departamento de Medicina da Unifesp e é professor titular e chefe da Disciplina de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina, Unifesp. Pesquisador e assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, participou do treinamento de toda uma geração de cardiologistas.

Corpo diretivo

Além do novo gestor, a diretoria da SBC conta com o vice-presidente Sergio Tavares Montenegro, o diretor-financeiro Jacob Atié, a diretora-científica Maria da Consolação Vieira Moreira, o diretor-administrativo Emilio Cesar Zilli, o diretor de qualidade assistencial Pedro Ferreira de Albuquerque, o diretor de comunicação, Maurício Batista Nunes, o diretor de tecnologia da informação, José Carlos Moura Jorge, o diretor de relações governamentais, Luiz César Nazário Scala, o diretor de relações com Estaduais e Regionais, Abrahão Afiune Neto, o diretor de promoção de Saúde Cardiovascular, Carlos Costa Magalhães, o diretor de departamentos especializados, Jorge Eduardo Assef e a diretora de Pesquisa, Fernanda Marciano Consolim-Colombo.

Saúde Web