Notícia

Revista Amazônia

Amor à Ciência – Ensaios sobre o Materialismo Darwiniano

Publicado em 22 novembro 2017

Agência FAPESP – Amor à Ciência – Ensaios sobre o Materialismo Darwiniano (Ed. Senac São Paulo, 2017) é o título do livro recém-lançado do professor José Eli da Veiga, do Instituto de Energia e Ambiente da USP, e será o tema do painel no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP no dia 24 de novembro de 2017, das 15 às 18 horas.

Além de Veiga, participarão o professor Osvaldo Pessoa Jr. (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) e o jornalista Reinaldo José Lopes (Folha de S.Paulo).

A tese central do livro é que não pode haver materialismo científico que não seja, antes de tudo, darwiniano. Para justificá-la, a obra dá uma visão panorâmica de sua crescente utilidade cognitiva em ciências tão diversas quanto a psicologia e a física quântica, passando por quase todas as ciências sociais.

O evento é gratuito, com inscrição prévia por formulário eletrônico, e será realizado na sala de eventos do IEA (rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo). O número de vagas disponíveis é equivalente à capacidade da sala, de 55 lugares.

Haverá transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/amor-a-ciencia-ensaios-sobre-o-materialismo-darwiniano.

Agência FAPESP