Notícia

Agência USP de Notícias

Alunos do Walter Ferreira visitam laboratórios da USP – RP

Publicado em 23 novembro 2015

Por Rita Stella

No dia 25 de novembro, quarta-feira, 72 alunos da Escola Estadual Walter Ferreira, de Ribeirão Preto, participam do Projeto Jovem Imunologista para conhecer as atividades dos laboratórios de pesquisa da USP local. Os pesquisadores querem levar mais conhecimento sobre imunologia aos alunos do ensino médio e despertar o interesse deles no vestibular.

Durante o projeto, os alunos irão conhecer os laboratórios das unidades do campus, acompanhados de pós-graduandos, que falarão sobre o andamento das pesquisas e apresentarão equipamentos.

Os alunos serão recebidos às 8 horas no Prédio Central da FMRP, Av. Bandeirantes, 3.900. No dia 1º de dezembro, será a vez dos alunos do COC participarem do projeto.

Jovem Imunologista

O Jovem Imunologista é um projeto de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que envolve a Escola de Enfermagem (EERP) e as Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e de Medicina (FMRP), todas do campus da USP em Ribeirão Preto.

Além disso, faz parte do Projeto de Educação e Difusão do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

Mais informações: (16) 3315 0537

De Ribeirão Preto