Notícia

Comunidade Exkola

Alunos de Jornalismo da ESPM participam de homenagem aos 80 anos de vida e 60 de profissão de Alberto Dines

Publicado em 21 março 2012

Nos últimos anos o jornalismo tem passado por importantes transformações e essa evolução recebeu grande contribuição de renomados profissionais. No Brasil, um dos pioneiros para uma nova abordagem do jornalismo foi Alberto Dines. E para comemorar seus 80 anos de vida e 60 de profissão, alunos da graduação de Jornalismo da ESPM-SP vão participar de um seminário em homenagem ao jornalista, no dia 22 de março, quinta-feira, das 8h30 as 18h , sob o título, "Conhecimento científico do jornalismo no Brasil: a contribuição de Alberto Dines".

Dines escreveu um dos clássicos da literatura acadêmica sobre jornalismo, "O Papel do Jornal" e é o editor responsável por um dos mais importantes veículos jornalísticos do País, o Observatório da Imprensa. O evento contará com a presença de Eugênio Bucci, renomado jornalista, autor do livro "Sobre Ética e Imprensa" e Coordenador do curso de Pós-Graduação em Jornalismo da ESPM-SP.

O público externo poderá participar mediante inscrição pelo link http://www.fapesp.br/eventos/dines/inscricao, com vagas limitadas. Informações "Conhecimento científico do jornalismo no Brasil: a contribuição de Alberto Dines".

Data: 22 de março - quinta-feira

Horário: das 8h30 as 18h

Local: FAPESP - Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa - São Paulo - SP

Inscrições: http://www.fapesp.br/eventos/dines/inscricao - Vagas limitadas.

Entrada franca.

Outras informações: http://www.fapesp.br/dines%3E%3Chttp:/www.fapesp.br/dines%3Chttp:/www.fapesp.br/dines Informações a imprensa ESPM-SP Tamer Comunicação Empresarial Cristiane M. Sampaio (11) 3031-2388 - cristiane@tamer.com.br Sobre a ESPM A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como "Escola de Propaganda de São Paulo", e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

 http://www.clicnews.com.br/educacao/view.htm?id=140001

 Fonte: Clic News