Parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação Roberto Marinho elege as melhores iniciativas de colégios da rede pública para solucionar problemas da comunidade. Veja lista completa de vencedores.
Na Escola Estadual Ângelo Scarabucci, em Franca (SP), um aluno autista do 2º ano do ensino médio sofria com o barulho durante as aulas -- a sensibilidade auditiva é um sintoma comum do transtorno. Os colegas do menino, coordenados pelo professor Henrique Pereira, criaram uma solução simples: um sensor luminoso que acendia sempre que os ruídos estavam acima de 85 decibéis.
️A invenção foi uma das vencedoras do Prêmio Ciência Para Todos, uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação Roberto Marinho. Os resultados, divulgados nesta segunda-feira (27), mostram quais foram as melhores soluções elaboradas por alunos e professores da rede pública paulista para problemas da comunidade.
Todos os candidatos participaram de jornadas formativas digitais, nas quais receberam orientação para desenvolverem seus projetos e gravarem vídeos sobre suas ideias.