Notícia

Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba

Aluno e professor de história participam do Encontro Regional do Anpuh

Publicado em 03 setembro 2010

Uassyr de Siqueira, professor do curso de história da Unimep, e Rafael Gonzaga de Macedo, aluno do 8º semestre da graduação, participam em setembro do 20º Encontro Regional promovido pela Agência Nacional de História (Anpuh) de São Paulo. O encontro ocorre nos dias 6 a 10 de setembro no campus de Franca da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

No encontro, Siqueira participará em dois momentos. O primeiro será como um dos coordenadores do seminário intitulado "Mundos do Trabalho: Militantes, Militâncias e Utopias. O evento terá a participação também dos docentes Samuel Fernando de Souza (Unicamp), Ivone Galo (Puccamp) e Dainis Karepovs (Fundação Perseu Abramo). No segundo momento, Siqueira apresenta no dia 7, às 14h, na categoria comunicação, a palestra Classe e Etnia nos Clubes Recreativos Paulistanos Durante a Primeira República.

É a quarta vez que ele participa do evento, sendo que as edições anteriores nas quais esteve presente ocorreram nos anos de 2001, 2004 e 2005. Já o universitário Rafael Gonzaga de Macedo, que é integrante do encontro pela primeira vez, participará na categoria pôster com a apresentação de seu projeto de iniciação científica financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O projeto, que é coordenado por Valéria Lima, é intitulado Usos e Funções da Imagem: As Aquarelas Brasileiras de Paul Harro-Harring. A apresentação de Macedo ocorre no dia 10.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem consultar o site: http://www.encontro2010.sp.anpuh.org.