Notícia

Jornal da Unesp online

Aluno de Franca recebe prêmio por trabalho acadêmico em RI

Publicado em 18 julho 2011

Estudante foi avaliado por banca de professores em evento do setor

Alan Gabriel Camargo, aluno do 4º ano do curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), Câmpus de Franca, foi premiado no XVI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI). O evento foi realizado de 18 e 21 de maio em Brasília. O estudante foi reconhecido no segmento "Melhor trabalho acadêmico em Relações Internacionais", categoria graduação.

O ENERI foi organizado este ano pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em parceria com a Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI). O encontro tem temática abrangente, em torno da qual se conectam os temas específicos das palestras, mesas-redondas e minicursos. Nesta, o tema foi "Os Organismos Internacionais e a Nova Ordem Mundial".

"Presente e crítica"

Camargo expôs seu trabalho a uma banca de professores renomados da área. Sua pesquisa de iniciação científica, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e desenvolvida sob orientação da professora Regina Cláudia Laisner, da FCHS, tem ênfase em Política Internacional e, em linhas gerais, aborda aspectos da democracia no continente americano. "Acredito que, de modo mais expressivo, os grandes fatores que corroboraram para tal vitória foram a minha dedicação intensiva e longa a tal projeto de pesquisa", diz o estudante. "Também destaco o apoio de uma orientadora sempre presente, crítica e que confia no meu potencial."

Assessoria de Comunicação e Imprensa