Notícia

Universia Brasil

Aluno da UNESP de Dracena recebe prêmio de Iniciação Científica

Publicado em 03 setembro 2007

O aluno José Antonio Barroca Morceli, do campus de Dracena, recebeu prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica, no XXXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola - Conbea 2007, realizado na cidade de Bonito-MS entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.

O trabalho "Análise da correlação do conforto térmico em protótipos e modelos em escala reduzida" que vem sendo desenvolvido com orientação do Professor Juliano Fiorelli e está vinculado a um projeto de Auxílio à Pesquisa financiado pela FAPESP - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo, foi contemplado como melhor trabalho na área de "Construções Rurais e Ambiência".

Segundo Morceli, este prêmio valoriza e incentiva a atividade de Iniciação Científica desenvolvida pelos alunos do câmpus de Dracena.

Fiorelli destaca empenho do aluno no desenvolvimento das atividades e afirma que este resultado é reflexo de um trabalho desenvolvido com dedicação e afinco junto ao campus Experimental de Dracena. Finaliza dizendo que com apenas 04 anos de existência, a Unidade já apresenta um potencial promissor para se firmar como Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Estado de São Paulo.

Fonte: Unesp