Notícia

Unesp

Aluna da Unesp de Dracena faz estágio de pesquisa no exterior

Publicado em 04 abril 2013

A aluna de graduação do curso de zootecnia da Unesp de Dracena Mayara de Moura Pereira realizou Estágio de Pesquisa no Exterior no Laboratório de Nutrição Animal da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, em Portugal.

A atividade, que teve financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), faz parte da parceria entre os pesquisadores deste laboratório, sob coordenação do Prof. Dr. Aires de Oliva-Teles, e o Grupo de Nutrição e Metabolismo Animal da Unesp-Dracena, sob coordenação do Prof. Dr. Leonardo Takahashi.

A aluna, orientada pela Dra. Paula Enes, acompanhou a rotina dos pesquisadores do laboratório, conheceu o local onde são realizados os experimentos e aprendeu diferentes metodologias de análises laboratoriais utilizadas como ferramentas de avaliação na nutrição de peixes. Durante este período a aluna teve contato com profissionais de diferentes culturas e costumes, além do conhecimento teórico-prático na área, atendendo aos objetivos do projeto de pesquisa e das premissas da internacionalização.

A aluna permaneceu em Portugal de março de 2012 a fevereiro deste ano.

Comissão Permanente de Pesquisa da Unesp de Dracena