Agência USP
No dia 26 de agosto, a aluna Mirian Pozzipe Nori, recém-graduada em engenharia de alimentos pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, em Pirassununga, alcançou o primeiro lugar na segunda edição do Prêmio Henri Nestlé, na Categoria I (Graduando, graduado, Pós-Graduando Lato Sensu e Pós-Graduado Lato Sensu) na área Ciência e Tecnologia de Alimentos.
O trabalho apresentado por Mirian foi Microencapsulação de extrato de própolis por coacervação complexa e avaliação das propriedades do material, desenvolvido durante a iniciação científica da estudante no Departamento de Engenharia de Alimentos da FZEA.
A concessão do Prêmio visa incentivar a produção de pesquisa científica no Brasil, nas áreas de Alimentos, Nutrição, Saúde e Bem-Estar, desenvolvida por profissionais e estudantes. Nesse ano, houve participantes de todo o Brasil.
O trabalho faz parte de um projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e contou com a colaboração do especialista de laboratório Marcelo Thomazini e dos professores Júlio Cesar de Camargo Balieiro e Severino Matias de Alencar, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. O trabalho foi orientado pela professora Carmem Silvia Favaro Trindade.
Mais informações: (19) 3595-4243