Notícia

Fazu

Aluna da FAZU é selecionada para mestrado em Engenharia de Alimentos da UNICAMP

Publicado em 10 junho 2011

A uberabense Liara Macedo Rodrigues, que se forma em agosto em Engenharia de Alimentos pela FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), foi aprovada na mais recente seleção do Programa de Mestrado em Engenharia de Alimentos da UNICAMP, em Campinas/SP.

Para conseguir a vaga em um dos mestrados mais concorridos do país, a aluna da FAZU passou por análise de currículo e entrevista. "A FAZU sempre me incentivou a fazer pesquisas. Tanto que, durante a entrevista do mestrado, os avaliadores ficaram surpresos com a quantidade de projetos que eu tinha feito e as parcerias que a faculdade tem com empresas. O fato de ter sido bolsista da FAPEMIG e ter me dedicado a pesquisa ajudou bastante na seleção", afirmou Liara.

A estudante afirma que no mestrado pretende trabalhar com "Extração supercrítica", sob a orientação da Dra. Maria Ângela Meireles.

Liara optou pela linha de pesquisa "Separações Físicas", que estuda entre outras temas, a extração de substâncias, como óleos, de alimentos. "Durante todo o período da graduação, sempre participei de projetos de pesquisa. Desde o 3º período, faço Iniciação Científica e o meu foco sempre foi trabalhar com pesquisa. Posteriormente, pretendo me dedicar ao doutorado e continuar fazendo pesquisas", conta a Liara.

As aulas do mestrado começam na primeira semana do mês de agosto e a estudante deverá concorrer às bolsas da FAPESP e do CNPQ.

A aprovação de Liara no mestrado foi bastante comemorada nesta sexta-feira (10/06) por professores do curso de Engenharia de Alimentos da FAZU. "Sempre orientamos os nossos alunos a iniciar a construção do currículo profissional já nos primeiros anos de faculdade. A aprovação de Liara reforça o nosso compromisso com o ensino de qualidade, focado na preparação do aluno tanto para o mercado de trabalho como para a pesquisa acadêmica", ressalta o coordenador do curso de Engenharia de Alimentos da faculdade, Weskley Cotrim.

Durante a graduação, Liara foi orientada pelos professores Dr. José Roberto Delalíbera Finzer e pela professora Dra Daniela Peres, que inclusive, recomendaram a estudante à Unicamp.