Notícia

Gestão e Tecnologia Hospitalar

Além do receituário médico

Publicado em 18 outubro 2011

Dia 18 de outubro, dia do médico, revela-se um bom momento para destacar os pontos positivos alcançados pela categoria. A valorização da comunicação privilegiou o setor que segue cada vez mais integrado pelo auxílio das tecnologias e comemora aumento do volume de pesquisas.

 

 

A caminho da potência científica - a Universidade de São Paulo, que ocupa o primeiro lugar em ciência médica latino-americana, colocando-se como a mais produtiva do continente, chegou ao registro de 100.000 teses defendidas em 80 anos de existência: mais de 1.200 teses por ano, a maioria dos últimos 50 anos, fruto da explosão da pós-graduação.

Dr Maurício Rocha e Silva, editor da revista científica brasileira CLINICS e ex-professor da Faculdade de Medicina da USP, relembra algumas das importantes contribuições científicas brasileiras advindas das pesquisas: a cirurgia para defeito congênito do coração e o procedimento ventilatório calibrado, além da descoberta da bradicinina e dos caminhos ao tratamento da hipertensão arterial, pelos docentes da USP de Ribeirão Preto.

Ele acredita que o Brasil ainda não é uma potência científica, assim como os outros do BRIC não o são, mas é otimista com o futuro. ?Graças à política de acesso aberto gratuito patrocinado pela FAPESP e SCIELO, estamos crescendo vertiginosamente .Se o ritmo continuar, estaremos mais perto?.

Estreitando relacionamentos - a SalomãoZoppi Diagnósticos celebrou Dia do Médico com ações de relacionamento e publicidade para este público-alvo, o qual considera ?parceiro da instituição?.

A campanha de publicidade incluianúncio na Revista APM, da Associação Paulista de Medicina e disparo do email marketing para os médicos cadastrados na Associação Paulista de Medicina com a mesma mensagem do anúncio.

Internamente, o SalomãoZoppi Diagnósticos também disparouemail marketing para cerca de 300 médicos colaboradores, para agradecer a parceria e cumprimentá-los pelo dia.

A peça criada pelo diretor de criação da agência ABA Marketing e Comunicação, Luiz Fernando Chiapinotto, faz um convite aos médicos para tomar um café na nova unidade do Ibirapuera, na Av. Divino Salvador, 876, em São Paulo, inaugurada em julho deste ano.

Entrevistas com médicos renomados, uma por dia, serão postadas no site www.drteuto.com.br/home . A ação é uma homenagem do laboratório Teuto aos profissionais médicos de todo o Brasil. O site foi feito especialmente para servir de ferramenta à categoria. 

Desde 2009, O Dr. Teuto disponibiliza informações sobra a área da saúde, novidades em medicamentos, informações científicas, vídeos 3D exclusivos, aplicativos de ipad e iphone para o público médico e curiosidades, além de lista completa dos medicamentos e bulas produzidos pela teuto.