Notícia

Forbes Brasil

Além do pontocom

Publicado em 24 maio 2002

Os celulares da nova geração com acesso à internet trouxeram alento para as empresas brasileiras que vendem domínios na rede. Uma das mais animadas é a Verisign, dona do sistema que permite transformar os números do teclado em endereço convencional da internet. "Além disso, é uma nova chance de mostrar ao mercado que há outras terminações além do .com.br", afirma Guilherme Stocco, presidente da Verisign no Brasil. Essa terminação é responsabilidade do Comitê Gestor de Internet e da Fapesp. que comercializam o domínio e não dão sinais de que irão liberar essa área, que movimenta 25 milhões de reais por ano no país, para a iniciativa privada. Diante disso, são poucas as empresas que continuam persistindo nesse mercado. A Verisign conta com uma carteira ampla de produtos, como a emissão de certificados de segurança, para cumprir suas metas de crescimento. A Registro Brasil, outra sobrevivente, conseguiu fechar uma parceria com o provedor BOL e cresceu 20% de janeiro a abril deste ano. (Fabiana Parajara)