Notícia

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Alckmin participa de congresso de acupuntura em São Paulo

Publicado em 01 novembro 2012

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, 1, da abertura do II Congresso Internacional do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo (CMAESP), que aconteceu na Fecomércio. Durante o evento, Alckmin ressaltou a importância da acupuntura na saúde pública, uma vez que é médico e paciente da especialidade médica.

O Estado de São Paulo possui quatro hospitais com residência médica em acupuntura, são eles: Hospital das Clínicas de São José do Rio Preto, Hospital São Paulo da Unifesp, Hospital do Servidor Público Estadual e Hospital das Clínicas da USP. Todos os Ambulatórios Médicos de Especialidades do Estado (AME), também contam com um especialista em acupuntura, dentre as 27 especialidades atendidas. "Nossa tarefa é dar condições para o avanço e pesquisa na área da saúde, e São Paulo já investe, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que recebe 1% do ICMS para pesquisas em saúde", ressaltou Alckmin.

O governador enalteceu o trabalho desenvolvido pelo CMAESP e afirmou que a acupuntura deve fazer parte da saúde pública do Brasil como um todo, pois ela auxilia na diminuição das causas das doenças, além de os pacientes melhorarem a qualidade de vida por meio de boa alimentação, atividades físicas e fitoterapia. "A acupuntura é um método que atua na preservação da saúde, com excelente eficácia no enfrentamento das doenças", concluiu.

O evento também contou com a presença do presidente Congresso, doutor Alexandre Massao Yoshizumi, do presidente do CMAESP, doutor Hildebrando Sabato, e do representante do Conselho Regional de Medicina, doutor Ruy Tanigawa.

 

Do Portal do Governo do Estado