Notícia

DCI online

Alckmin nomeia diretores técnicos da Fapesp

Publicado em 08 janeiro 2014

SÃO PAULO - Após nomeação feita pelo governador Geraldo Alckmin, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp, e Joaquim José de Camargo Engler, diretor administrativo, foram reconduzidos para exercer suas funções no Conselho Técnico-Administrativo da Fundação. As nomeações foram feitas para novos mandatos de três anos, a partir do término dos atuais, em vigência desde o dia 21 de janeiro de 2011.

Carlos Henrique de Brito Cruz é graduado em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Obteve o título de mestre e o de doutor em Ciências no Instituto de Física Gleb Wataghin, da Unicamp. Desde 2000 é membro da Academia Brasileira de Ciências, foi presidente da Fapesp de 1996 a 2002 e reitor da Unicamp de 2002 a 2005. Foi presidente do Conselho Superior de Tecnologia e Competitividade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) de 2005 a 2011 e desde 2005 é diretor-científico da Fapesp.

Joaquim José de Camargo Engler é engenheiro agrônomo formado pela Universidade de São Paulo, na qual é professor titular do Departamento de Economia, Administração e Sociologia. Doutor em Agronomia pela Esalq-USP, Master of Science (MS) e Doctor of Philosophy (Ph.D.) em Economia Agrícola pela The Ohio State University, nos EUA. Entre outros cargos foi diretor da Esalq-USP, coordenador da Comissão de Especialistas de Ensino de Ciências Agrárias do Ministério da Educação, coordenador de Administração Geral da USP, coordenador e prefeito do campus da USP em Piracicaba, diretor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) e chefe de gabinete do reitor da USP.

Agências