Notícia

Folha Dirigida online

Alckmin confirma Tadeu como novo reitor da Unicamp

Publicado em 17 abril 2005

O governador Geraldo Alckmin assinou na última sexta-feira, dia 15, a nomeação do engenheiro José Tadeu Jorge como novo reitor da Unicamp para o período 2005-2009. Tadeu e seu vice-reitor, o médico Fernando Costa, indicados pela comunidade da Unicamp com a preferência de 82,59% dos votos e com 58 de 60 votos do Conselho Universitário, tomam posse nesta terça-feira, dia 19, em cerimônia no Centro de Convenções da Universidade.
Tadeu será o nono reitor desde a fundação da universidade em 1966. O novo reitor substitui o físico e engenheiro Carlos Henrique de Brito Cruz, recentemente escolhido pelo governo para a diretoria científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a Fapesp.
A Unicamp é uma das três universidades estaduais paulistas, ao lado da USP e da Unesp. Tem campus em Campinas, Piracicaba de Limeira. Conta atualmente com 16 mil alunos em 56 cursos de graduação e 14 mil alunos em 121 programas de pós-graduação. A Unicamp concentra 15% da pesquisa universitária brasileira e mais de 10% da pós-graduação nacional.