Notícia

Jornal Meio Ambiente online

Ajuda brasileira ao aquecimento global

Publicado em 08 março 2007

Agência FAPESP - O diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, será o entrevistado do programa de rádio Pesquisa Brasil do próximo fim de semana. O assunto será um dos principais temas na pauta do encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e George W. Bush, o etanol.
Brito Cruz abordará os investimentos e pesquisas recentes sobre o combustível não-fóssil que tem sido apontado como uma solução importante para a redução da poluição e que poderá ter impactos positivos na questão do aquecimento global.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a entrevistada será a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Raquel Paiva, que conclui uma pesquisa sobre o tratamento dispensado pela imprensa às mulheres candidatas nas últimas eleições.
A classificação de cipós brasileiros que auxiliam pesquisadores a desvendar mistérios sobre as plantas da família do ipê-amarelo e os buracos negros pesquisados pela astrônoma Thaissa Bergamn, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), serão outros dois temas em destaque.
Ajude a fazer o programa: envie perguntas, críticas e sugestões para pesquisabrasil@fapesp.br. O ouvinte que tiver sua pergunta selecionada ganhará uma assinatura semestral de Pesquisa FAPESP.
Pesquisa Brasil é transmitido pela Rádio Eldorado AM (700 kHz) aos sábados, às 12h e 19h, e aos domingos às 14h. Nos mesmos horários, pode ser acompanhado pela DirecTV, no canal de áudio 883, ou pela internet, no endereço www.radioeldoradoam.com.br.
A partir da tarde de segunda-feira, os interessados também podem ouvir o conteúdo do programa no site da revista Pesquisa FAPESP, em www.revistapesquisa.fapesp.br