Notícia

Plantar online

Agrifutura, evento gratuito em São Paulo, acontece nos dias 3 e 4 de março

Publicado em 28 fevereiro 2018

Já estamos em contagem regressiva para o AgriFutura, evento inédito com soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio, que será realizado nos dias 3 e 4 de março no Instituto Biológico, em São Paulo. Visando atrair um público vasto e variado, o Agrifutura será totalmente gratuito. O evento conta com duas vertentes de painéis: a vertical de culturas como hortaliças, frutas, bovinos de corte e de leite, grãos, cana e café, entre outros, e outra transversal que abrange toda a agricultura como gestão empresarial, agronômica, mercado, e as de tecnologias como IoT (internet das Coisas) bigdata.blockchain, e hardwares como drones, sensores e leitores. Ao todo são mais de 30 painelistas e moderadores trazendo as ações mais modernas do setor.

O grande diferencial do evento, que está em sua primeira edição, é a sua abrangência. Os visitantes poderão ver de perto as mais modernas soluções para o setor, tanto de empresas consolidadas no mercado quanto de startups, terão a oportunidade de acompanhar ações inovadoras e os resultados de pesquisas desenvolvidas na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, e ainda poderão assistir a palestras e bate-papos sobre vários assuntos relacionados à inovação com representantes de diferentes segmentos. O AgriFutura também abre espaço para o Hackathon Agrifutura, evento em que 12 times de cinco programadores, makers, técnicos, marqueteiros, empreendedores e engenheiros resolvem os desafios tecnológicos lançados pelos próprios agricultores diante de suas necessidades. Além disso, teremos a mostra de 24 Startups em um espaço especial para elas.

Ao todo são mais de 35 painelistas e moderadores trazendo as ações mais modernas do setor. Do ponto de vista de investimentos, o evento já conta com nomes de peso: SP Ventures, BNDES, Banco do Brasil, Desenvolve SP, Inseeds, Performa, Fapesp e outros investidores sedentos pelas descobertas de inovação e tecnologia.

Do ponto de vista do agronegócio, Mariana Vasconcelos, da AgroSmart conta sua experiência com prescrição agronômica e monitoramento de cultivo; o pecuarista Mendonça de Barros narra sua trajetória dentro do tema Big Data e Internet; Thiago Guedes demonstra o trabalho da CowMed com o eficiente monitoramento de rebanho; Gisele Anne Camargo, pesquisadora e responsável pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), apresenta com exclusividade a nova patente do processo para obtenção de ingrediente a partir da casca de café Robusta sem uso de solventes, fonte de antioxidantes e cafeína. Além disso, outros painelistas abordarão temas como hortaliças, frutas, bovinos de corte e de leite, grãos, cana e café, e também gestão empresarial, agronômica, mercado, e as de tecnologias como IoT (internet das Coisas) bigdata.blockchain, e hardwares como drones, sensores e leitores.

As inscrições para visitar o evento estão no site www.agrifutura.com.br . No site você também encontra a grade de palestrantes e moderadores.