Notícia

Jornal Brasil

Agriculture Innovation Marketplace divulga chamada

Publicado em 12 janeiro 2014

A Agriculture Innovation Marketplace (MKTPlace), iniciativa internacional que tem o propósito de aumentar a inovação na agricultura e promover o desenvolvimento da América Latina, África e Caribe a partir de parcerias com o Brasil, lança chamada para submissão de pré-propostas de pesquisa.

Representantes de instituições de pesquisas da África, América Latina (exceto Brasil) e Caribe podem submeter pré-propostas que apresentem uma parceria com os centros de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Propostas que desconsiderem esta condição não serão aceitas.

Os temas disponíveis para o envio de propostas são os seguintes: Tecnologias para Aumento de Produtividade; Melhoramento do Gerenciamento de Recursos Naturais; Políticas de Engajamento Institucional e Gerenciamento de Informação; ou Tecnologias para Diminuição da Pobreza e Mecanização de Pequenos Produtores.

A avaliação das propostas será feita por um comitê que levará em consideração a definição do problema, os objetivos, a metodologia, a inovação, os resultados esperados e o impacto potencial de desenvolvimento.

A MKTPlace disponibilizará até US$ 80 mil para o projeto com duração máxima de 2 anos. O envio da pré-proposta deve ser feito pelo site até 18 de fevereiro.

Além de promover o intercâmbio entre a Embrapa e os países da África, da América Latina e Caribe, a iniciativa tem como objetivo estimular projetos de inovação agrícola e fortalecer a parceria entre as organizações. Ao todo são 36 projetos financiados na África e seis na América Latina e Caribe, envolvendo mais de 20 centros de pesquisa da Embrapa.

Mais informações: www.mktplace.org/site/index.php/projects/projects-submission

Fonte: Agência FAPESP