Notícia

G1

Agenda Geral: BC divulga nota de política fiscal

Publicado em 26 setembro 2007

O Departamento Econômico (Depec) do Banco Central divulga, às 10h30, a nota de política fiscal relativa a agosto. Às 11h, o chefe do Depec, Altamir Lopes, comenta os números.

Confira outros destaques do dia:

Mantega/Política Industrial - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa, às 9h30, no Palácio do Planalto, de reunião da Câmara de Política Econômica que vai discutir a política industrial. Em seguida, às 12h, no Ministério da Fazenda, Mantega recebe a dirigente do MST Marina dos Santos, que tratará da renegociação das dívidas dos assentamentos.

Seade-Dieese/Emprego - A Fundação Seade e o Dieese apresentam, às 9h45, os resultados de agosto da Pesquisa de Emprego e Desemprego realizada nas seguintes regiões metropolitanas: São Paulo, Distrito Federal, Salvador, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Lula/Agenda - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, às 10h, no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do Plano Social: Inclusão da Pessoa com Deficiência. Em seguida, às 11h30, recebe integrantes da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio).

Rachid/Câmara - O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, comparece, às 9h, à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para discutir a arrecadação tributária de agosto.

Codefat/Reunião - O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) reúne-se, a partir das 9h30, no Ministério do Trabalho. Os conselheiros irão discutir proposta de realização de uma auditoria externa nos gastos do FAT com o pagamento de seguro-desemprego.

Renan/Conselho - O Conselho de Ética se reúne às 17 horas para a apresentação do relatório relativo à representação contra Renan, sobre suposto favorecimento da cervejaria Schincariol, por intermédio de Renan, junto ao INSS e à Receita Federal. O relator da representação, João Pedro (PT-AM) já admitiu que vai defender o sobrestamento da matéria até que se concluam as investigações sobre o mesmo assunto, na Câmara dos Deputados. O presidente do Conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), deve propor que duas das três representações contra Renan Calheiros sejam unificadas.

Lafer/Fapesp - O ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, assume às 12h a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em evento na sede da entidade, com a participação do governador José Serra.