Notícia

A Cidade On (Ribeirão Preto, SP)

Agenda do Agronegócio discute incentivos à produção de tecnologia

Publicado em 04 maio 2018

Por Jacqueine Pioli

A segunda edição do Agenda do Agronegócio terminou ontem, discutindo os novos sistemas de produção e as diversas formas de financiamento existentes nas legislações nacional e estadual.

A novidade foi a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB), que apareceu brevemente, já durante a realização dos debates. Confira, nas próximas páginas, os principais pontos do segundo e último dia do Agenda.

Na terça-feira (2), primeiro dia de realização do 2º Agenda do Agronegócio, as discussões foram técnicas e tiveram como base as diversas soluções tecnológicas que podem ser usadas para aumentar a competitividade do agrobusiness.

Ontem (3), no segundo e último dia do seminário, a base dos debates foram os incentivos existentes para o financiamento daquelas soluções tecnológicas.  

A 2ª Edição do Agenda do Agronegócio - Agricultura do Futuro foi realizada ontem em Ribeirão Preto, dentro da Agrishow, e foi resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Agricultura com a OA Eventos. O evento teve, ainda, o apoio do jornal A Cidade e o portal de notícias ACidade ON.

Quem participou

O painel de ontem, "Novos Sistemas de Produção", teve como palestrantes convidados o deputado federal e ex-secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jardim (PSDB), Willian Marchió, diretor da Rede de Fomento ILPF, Carlos Américo Pacheco, presidente da Fapesp ( Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Sérgio Costa, presidente da Investe SP.  

A mediação dos debates foi feita pelo pesquisador Orlando Melo de Castro, presidente da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios).  

O Agenda foi realizado no Centro de Cana do Instituto Agronômico. No primeiro dia, teve como tema "Tecnologia: Instrumentos e Sistemas.

Especial para A Cidade