Notícia

Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Agência USP de Inovação promove Encontro de Negócios em Ribeirão Preto

Publicado em 16 julho 2019

Prefeito Duarte Nogueira participou do primeiro dia com debates sobre empreendedorismo e inovação

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do primeiro dia de debates com o tema "Políticas Públicas de Apoio à Inovação. A visão dos governos". Participaram da discussão o presidente da ACIRP, Dorival Balbino, o presidente da FAPESP, Marco Antônio Zago, e o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan.

Representando o Governo Federal, estiveram o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e a secretária do Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, Patrícia Ellen da Silva.

O Inova Ribeirão 2019 ocorre entre os dias 16 e 18 de julho com o objetivo de debater temas ligados ao empreendedorismo e à inovação, além de aproximar as empresas dos principais provedores de soluções e de linhas de crédito. A realização tem parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Ciesp, Sebrae, Senac, Senai, Sincovarp e Prefeitura Municipal.

“Não há inovação sem a junção da sociedade com empreendedores e a Academia, onde você tem o desenvolvimento do conhecimento, o avanço da pesquisa e a aplicação do trabalho desenvolvido na melhoria da qualidade de vida das pessoas. O desenvolvimento humano está diretamente ligado à nossa capacidade de aplicação da inovação, da pesquisa, do desenvolvimento e de tudo aquilo que a humanidade foi capaz de desenvolver ao longo de sua existência”, afirmou o prefeito durante seu pronunciamento.

Secretária visita Supera Parque e Poupa Tempo

Após o congresso, o prefeito Duarte Nogueira acompanhou a secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, a uma visita ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia. No local, foram recebidos pelo diretor-presidente da Fipase (entidade responsável pela gestão do Parque), Antônio Adilton Oliveira Carneiro, o diretor Eduardo Cicconi, a diretora financeira Luciana Maria Souza de Paiva, o reitor da USP, Vahan Agopyan e representantes do Inova Ribeirão. Também esteve presente o secretário municipal Edmilson Carlos Domingues.

Durante a reunião, a secretária foi levada para conhecer as instalações da Incubadora, onde pode discutir alternativas para ampliação do local e formas de atrair novas empresas. Ao final do encontro, Patrícia Ellen da Silva e o prefeito visitam o Poupa Tempo de Ribeirão Preto.

“A nossa agenda de hoje simboliza o investimento do Estado em novas tecnologias e melhoria do atendimento do serviço público ao cidadão. Tem várias tecnologias bastante avançadas que nos permitem, além de ter um investimento menor, um ganho e eficiência do serviço, uma melhoria significativa da qualidade e do alcance”, afirmou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico.