Notícia

Biblioteca FMUSP

Agência Fapesp e Canal Butantan organizam webinário para debater o impacto da pandemia de COVID-19 entre idosos

Publicado em 23 setembro 2020

O impacto da pandemia de COVID-19 entre idosos. Este é o tema que será debatido no 3º Webinário “COVID-19, 60+: que epidemia é essa?, evento virtual organizado pela Agência Fapesp e Canal Butantan. O encontro acontece no dia 24, às 17h, com transmissão no endereço eletrônico

No evento online, além de debatidos os riscos da doença entre a população com mais de 60 anos, serão apresentados resultados de estudos soroepidemiológicos realizados em instituições de longa permanência e os avanços de outras pesquisas em andamento.

Os participantes são os seguintes: Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP); Alexander Precioso, diretor do Centro de Farmacovigilância, Segurança Clínica e Gestão de Risco do instituto; Paulo Villas Bôas, pesquisador e professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Paulo Rossi Menezes, da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; Yeda Duarte, coordenadora do Estudo Saúde, Bem-Estar e Envelhecimento (SABE), sobre as condições de vida e saúde dos idosos residentes no município de São Paulo, e Mayara Zatz, do Instituto de Biociências da USP.

Não há necessidade de inscrição prévia para participação. Perguntas e outras informações sobre o webinário podem ser enviadas para o e-mail butantaninstituto@gmail.com.

Fonte: UNICAMP