Notícia

Jornal da Cidade (Bauru, SP)

Agência de agronegócio promove inaugurações nesta sexta

Publicado em 07 dezembro 2012

Após oito meses de reformas, o Polo Regional Centro-Oeste da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) inaugura nesta sexta-feira a Sala para Processamento Mínimo de Vegetais e reforma do laboratório de Sanidade Animal, além de fazer a entrega de outros quatro laboratórios modernizados em Bauru.

O evento vai contar com a participação da secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, e do Coordenador da APTA, Orlando Melo de Castro - e será realizado no próprio centro da APTA (avenida Rodrigues Alves, 40-40), às 14h.

A sala de Processamento Mínimo pertence ao Laboratório de Pós-Colheita do Polo, o qual também foi modernizado. Nesse laboratório as principais pesquisas envolvem estudos de tecnologias pós-colheita que agregam valor aos produtos hortícolas, dentre elas o processamento mínimo.

“Nessa linha, as pesquisas buscam adequar métodos de processamento e conservação que garantam a segurança microbiológica e a qualidade do produto”, afirma Aparecida Marques de Almeida Spadotti, pesquisadora e Diretora do Polo. O total de R$ 340 mil foi investido via orçamento e R$ 700 mil por agências de fomento (Fapesp, CNPq).