Notícia

Todo Dia (Americana, SP) online

Agência da Unicamp realiza evento sobre linhas de financiamento

Publicado em 20 abril 2010

A Agência de Inovação Inova Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e o Ditec (Departamento de Inovação e Tecnologia), do Ciesp-Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo em Campinas), realizam, no dia 28, o evento Financiamento de Projetos em Inovação Tecnológica. A iniciativa conta com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e acontece no auditório do Ciesp, a partir das 8h30.

O objetivo, segundo o portal da Unicamp, é mostrar as diversas linhas de financiamento existentes no País, destinadas a apoiar e incentivar investimentos em inovação, e as características de cada uma delas. A Unicamp informa que representantes de agências de fomento vão explicar o funcionamento das linhas de financiamento.

Os primeiros palestrantes serão Sérgio Robles Reis de Queiroz, coordenador adjunto da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) para pesquisa em inovação e professor do DPCT (Departamento de Política Científica e Tecnológica) da Unicamp - e Fernão de Souza Vale - técnico do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

A segunda mesa está marcada para as 10h50, com as participações de Renato Marques, analista de projetos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), e Cimei Borges Teixeira, coordenador do Programa de Capacitação Tecnológica e Competitividade do CNPq.

A diretora de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Inova Unicamp, Patricia Magalhães de Toledo, disse, por meio da assessoria de imprensa da instituição, que a parceria com o Ciesp Campinas traz diversos benefícios para ambas as instituições e busca promover uma aproximação com os empresários. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site do Inova Campinas (www.inova.unicamp.br).