Notícia

Brand Press

ADInstruments prevê crescimento de 10% com a abertura de novas faculdades de medicina

Publicado em 24 abril 2015

A ADInstruments – uma empresa global fundada na Nova Zelândia, que fornece tecnologia para o ensino e a pesquisa científica – prevê um crescimento de dois dígitos ao longo de 2015, apesar da crise econômica e das recentes desvalorizações do Real. A projeção positiva foi feita com base na abertura de 48 faculdades de medicina no Brasil ao longo dos últimos dois anos. Os números serão apresentados ao ministro da Educação e Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, Hon Steven Joyce, que visitará a sede da empresa, em São Paulo, no dia 25, sábado, às 15hs.

Para a gerente regional da ADInstruments para América Latina, Patricia Mendes, as novas instituições irão investir em equipamentos para estudos e formação de novos profissionais. "Temos um portfólio que atende os médicos na pesquisa básica e clínica e os estudantes de medicina em experimentos e exercícios autoguiados totalmente interativos", explica a executiva.

Patricia Mendes lembra que, em 2014, foram abertas 31 novas escolas médicas por todo o país, 17 em 2013, 12 em 2012, 9 em 2011 e apenas 2 em 2010. "Temos uma clara expansão desse mercado onde atuamos praticamente sozinhos com soluções inovadoras", complementa. A ADInstruments jácomercializou no Brasil, em apenas 7 anos, mais de 1.000 unidades doPowerLab. O país está no 5º lugar no ranking mundial da empresa em vendas. O 1º lugar pertence a Comunidade Europeia, o 2º lugar está com Estados Unidos, seguido da China e Austrália.

PowerLab é aprincipal ferramenta do sistema de ensino da ADInstruments e consiste em uma unidade de aquisição de dados, que utiliza dois softwares LabChart eLabTutor, atuando de forma complementar. Os equipamentos e sistemas de fácil manejo são ferramentas que permitem aos estudantes analisar dados em uma grande escala de experimentos científicos, tanto para o iniciante quanto para o aluno mais graduado. Mais de 45 mil PowerLabs foram comercializados em 25 anos e estão funcionando em instituições renomadas como Oxford, Cambridge, Heidelberg, Harvard e Stanford.

Os equipamentos da ADInstruments – como sistemas para aquisição e análise de sinais fisiológicos, entre eles, eletrocardiograma, medidores de pressão, analisadores de gases e outros parâmetros respiratórios, módulos para estudos in vitro – estão em mais de 350 laboratórios da USP, Unicamp, universidades federais do Rio - UFRJ, Santa Catarina - UFSC, do Rio Grande do Norte - UFRN e Unifesp, além de dezenas de instituições privadas. São utilizados para as mais diversas linhas de pesquisas médicas, biomédicas e biológicas, financiadas principalmente pela Fapesp e CNPQ, paraotimizar o tempo do pesquisador e trazer mais precisão aos estudos.

Sobre a AD Instruments

Os abrangentes produtos de fácil utilização da ADInstruments são altamente citados em revistas científicas e amplamente utilizados em salas de aula e programas de aprendizagem inovadores. Por mais de 25 anos, a empresa tem sido bem sucedida, desenvolvendo produtos de qualidade com um ótimo serviço, apoiando os projetos de pesquisadores e professores.

Na Pesquisa, o versátil sistema de aquisição de dados PowerLab em conjunto com o software LabChart pode ser personalizado para uso em praticamente qualquer aplicação das ciências da vida.

Na Educação, o LabTutor está ajudando a desenvolver o futuro do ensino superior através de várias áreas, incluindo a fisiologia, farmacologia e medicina. Com conteúdo desenvolvido em colaboração com especialistas e uma abordagem moderna para a aprendizagem ativa, o LabTutor oferece melhores resultados de aprendizagem aos estudantes.