Notícia

Diário Catarinense online

Adeus veranico: vem aí uma forte massa de ar polar no fim de semana

Publicado em 18 agosto 2016

Por Rafael Martini

Pra quem achava que touca, luvas e o aquecedor não teriam mais serventia neste inverno é bom esperar mais um pouquinho. O clima primaveril dos últimos dias mudou na tarde de quarta-feira com o avanço de frente fria que trouxe chuva. E  segundo nosso Leandro Puchalski, vem uma aí uma forte massa de ar polar no fim de semana. Então, pode comprar lenha e separar aquele tinto, porque vai casar bem.

Confira outros destaques de Rafael Martini para esta quinta-feira:

Meia-entrada

Professores da Educação Básica em Santa Catarina em efetivo exercício do cargo, além de pagarem meia-entrada em eventos culturais e de lazer, passarão a ter o direito ao desconto também em estabelecimentos esportivos, como estádios, ginásios e quadras esportivas, por exemplo. O benefício estendido está previsto na lei 16.995, sancionada pelo governador Raimundo Colombo e publicada quarta-feira.

Esperança

Pesquisadores brasileiros desenvolvem nanopartículas que podem inativar o vírus HIV. A estratégia inovadora da inativação viral foi desenvolvida no âmbito da pesquisa "Funcionalização de nanopartículas: aumentando a interação biológica", realizada com o apoio da Fapesp e coordenada por Mateus Borba Cardoso. Trata-se do primeiro estudo que demonstra inativação viral baseada em química de superfície de nanopartículas funcionalizadas.

Calendário

Governador Raimundo Colombo sancionou projeto de lei da Assembleia que decreta 21 de março como o Dia Estadual de Preservação da Gralha Azul.