Notícia

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Acontece nesta terça-feira, 19/8

Publicado em 18 agosto 2014

Plenário

 

A partir das 14h30 " Deputados inscritos assomam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

 

A partir das 16h30 - Ordem do Dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

 

Comissões

 

11h30 - Reunião extraordinária da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação com a finalidade de discutir, juntamente com uma comitiva de Representantes do Parlamento dinamarquês, temas relacionados à área de ciência e tecnologia e ouvir o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz. No plenário Tiradentes.

 

14h - Reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 20 itens. Merece destaque p PL que altera o artigo 1º da Lei 3.744, de 1983, que estabelece condições para construção de núcleos habitacionais pelo Estado. No plenário Tiradentes.

 

CPI

 

14h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as causas e apura as responsabilidades pelo desmoronamento de 450 mil toneladas estimadas de lixo do Aterro Pajoan, situado no Município de Itaquaquecetuba, ocorrido em 25 de abril de 2011, com a finalidade de ouvir Regina Satie Taniguishi Muranaka, secretária municipal do Meio Ambiente de Itaquaquecetuba. No plenário Tiradentes.

 

Conselho de Ética

 

14h30 - Reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar com o objetivo de apreciar a manifestação formalizada pelo deputado Luiz Moura com relação à representação contra ele apresentada pelo deputado Pedro Tobias, referente a fatos noticiados em matérias jornalísticas, veiculadas em vários meios de comunicação. No auditório Teotônio Vilela.

 

Curso no ILP

 

16h " Curso Clássicos da Filosofia Política. O curso pretende abordar o pensamento político clássico desde a Antiguidade Clássica à Idade Contemporânea, com certa ênfase na tradição republicana. Serão expostas as teorias de autores consagrados e temas fundamentais na história da filosofia política, debatendo questões como o motivo de reunião dos homens em organizações políticas, os exemplos deixados pelos antigos sobre quem deve governar e como deve ser esse governo, a melhor forma de organização das instâncias de poder, as relações entre política e religião, os limites do dever de obediência, o direito de resistência e a liberdade civil. Na Sala de Conferência do ILP.