Notícia

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Acontece nesta quarta-feira, 20/8

Publicado em 19 agosto 2014

Plenário 

A partir das 14h30 - Deputados inscritos assomam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek. 

A partir das 16h30 - Ordem do Dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek. 

Comissões 

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 22 itens. No Plenário José Bonifácio. 

14h30 - Reunião Extraordinária da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação com a finalidade de ouvir, nos termos do §4º do artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo, Celso Lafer, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). No plenário Tiradentes. 

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 183 itens. No Plenário D. Pedro 1º. 

Frente Parlamentar 

10h " Reunião do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar Ambientalista. Na Sala de Reunião T-113 - Térreo - Prédio Anexo. 

CPI 

10h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação, propostas e contratos firmados e com a lei federal que rege as concessões de obras e serviços públicos, para ouvir Elival da Silva Ramos, procurador-geral do Estado de São Paulo. No plenário Tiradentes. 

11h - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de apurar a exploração do trabalho análogo ao de escravo em atividades econômicas de caráter urbano e rural, para proceder a oitivas de Adélia Augusto Domingues, procuradora do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, com o objetivo de prestar informações sobre as ações realizadas pelo MPT/SP em relação às denúncias de exploração de mão de obra em condições análogas ao trabalho escravo pela empresa Moda Collins Ltda.; de Valdirente Silva de Assis, procuradora do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, com o objetivo de prestar informações sobre as denúncias contra a empresa Arthur Ludgren Tecidos S/A - Casas Pernambucanas; de Renato Bignami, coordenador da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo, com o objetivo de prestar informações sobre denúncias contra as empresas Collins e Casas Pernambucanas; de Won Kyu Lee e Jae Sun Lee, representantes legais da empresa Collins; e de Marcelo Martinelli, diretor-superintendente das Casas Pernambucanas. No Auditório Teotônio Vilela. 

15h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar as áreas contaminadas do Estado de São Paulo, com enfoque principal no Condomínio Barão de Mauá, município de Mauá (dentre as empresas poluidoras Fiat e Magnetti Marelli), Shopping Center Norte e Cingapura Zaki Narchi, no bairro Carandiru, município de São Paulo, para deliberar sobre requerimentos e tratar de assuntos de interesse da CPI. No Plenário José Bonifácio. 

Salão Gospel 

19h30 - Cerimônia de lançamento da 3ª Edição do Salão Internacional Gospel. No Auditório Franco Montoro.

Da Redação