Notícia

Quimiweb

Ações subnacionais na implementação da Contribuição Nacionalmente Determinada Brasileira

Publicado em 02 julho 2021

Por Agência FAPESP

A terceira edição da série de seminários on-line “COP26: Discutindo a NDC Brasileira”, promovida pela FAPESP, será realizada no dia 6 de julho de 2021 e terá como tema central “Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) Brasileira”.

No evento, serão analisadas as ações propostas por Estados e municípios para o enfrentamento das mudanças climáticas, bem como a aderência aos compromissos nacionalmente assumidos.

A abertura será feita pelos professores Paulo Artaxo e Gilberto de Martino Jannuzzi, membros da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais. Os palestrantes serão Daniel Nepstad, da Earth Innovation Institute, Suzana Kahn Ribeiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Oswaldo Lucon, do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, e Inamara Santos Melo, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco, com moderação de Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP.

A série “COP26: Discutindo a NDC Brasileira” debate os aspectos das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) brasileiras e os ajustes propostos recentemente pelo governo na revisão de suas metas. As NDCs fazem parte do Acordo de Paris, do qual o Brasil é signatário.

O público interessado pode se inscrever pelo site da FAPESP e enviar perguntas para o e-mail [email protected]. O evento será transmitido das 14h às 16h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube. As perguntas serão respondidas durante o evento.

Mais informações: https://fapesp.br/eventos/cop26.

Fonte: Agência FAPESP