Notícia

Esteta

Acessa São Paulo oferece minicursos on-line gratuitos de idiomas

Publicado em 26 março 2015

O programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo – chamado Acessa São Paulo – oferece minicursos on-line gratuitos de idiomas. Há conteúdos disponíveis para oito idiomas: inglês, alemão, francês, japonês, espanhol, russo, chinês e italiano.

Para fazer um curso, basta escolher um dos temas disponíveis no portal do programa. As aulas são rápidas e divididas em três ou cinco lições. Para facilitar a fixação do aprendizado, um questionário com até cinco perguntas é respondido no final de cada lição.

Ao concluir o módulo, o usuário tem acesso ao atestado de conclusão emitido pela Escola do Futuro da Universidade de São Paulo, parceira institucional do Acessa SP.

De acordo com o programa, o minicurso mais acessado é o “Se vira no Inglês”, que registrou cerca de 150 concluintes no último mês.

Mais de 125 pessoas já concluíram um dos mais recentes minicursos, o “Se Vira no Chinês”, que traz dicas básicas de conversação e gramática no idioma.

O Acessa São Paulo oferece 32 minicursos de diferentes temas, com o objetivo de apoiar a cultura de educação a distância, com temas aplicáveis no dia a dia.

Mais informações em www.acessasp.sp.gov.br

Agência FAPESP