Notícia

Agência USP de Notícias

Acervo da biblioteca da Esalq chega a 100 mil exemplares

Publicado em 10 junho 2011

Agência USP

Em comemoração ao seu aniversário de 110 anos, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, alcançou a meta de ter 100.000 livros no acervo da sua Divisão de Biblioteca e Documentação (DBID). Em pouco mais de dois meses foram adquiridos 1.751 livros, tomando como principal foco a política de desenvolvimento da coleção já existente, nas áreas de Ciências Agrárias, Ambientais e Sociais Aplicadas.

O investimento total foi de R$ 69.405,00, com apoio de docentes da Esalq e de organizações parceiras como Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Editora da USP (Edusp), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, e Vice-Reitoria administrativa da USP. Durante o evento de lançamento do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Bioenergia e Sustentabilidade (NAPBS), a diretora técnica da DIBD, Márcia Regina Migliorato Saad, fez um empréstimo simbólico de três livros para registrar esse marco.

Junto aos livros, foi entregue um certificado aos primeiros usuários do projeto, o reitor da USP, João Grandino Rodas, o vice-reitor administrativo, Antonio Roque Dechen, e o diretor da Esalq José Vicente Caixeta Filho. Os empréstimos homenageram respectivamente a criação do NABPS, os 50 anos da Fapesp e os professores da Esalq.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

Mais informações: (19) 3429-4109