A Hubiz foi selecionada pelo programa Tecnova III, que possui dotação de recursos para aceleração e internacionalização das empresas beneficiárias
A Hubiz, incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), foi credenciada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), para o fornecimento de serviços a startups de base tecnológica. O resultado foi publicado no site oficial do órgão, que é considerado uma das instituições mais renomadas do país no que se refere ao financiamento de projetos científicos, de inovação e tecnologia.
O anúncio aconteceu em duas oportunidades, nas chamadas de propostas lançadas neste ano, no âmbito do programa Tecnova III, uma para o credenciamento de aceleradoras e outra dirigida às instituições para operacionalização de programas de internacionalização de empresas.
A Hubiz foi selecionada dentro do programa Tecnova III, que possui dotação de recursos específicos para aceleração e internacionalização das empresas beneficiárias, o que será feito no momento em que as empresas contratarem os serviços dos fornecedores credenciados, no âmbito das chamadas.
O programa tem por objetivo apoiar, por meio de recursos de subvenção econômica (recursos não-reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores de empresas brasileiras, para o incremento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação de cada unidade da federação.
Credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) a Hubiz tem seu trabalho direcionado à preparação de empresas iniciantes, para que estas ingressem competitivamente no mercado. Oferece suporte abrangente dede a fase inicial até o desenvolvimento completo das empresas emergentes, por meio de três programas de aceleração distintos: Aceleração Growth, Pré-Speed e Ideação.
“Estamos muito felizes em receber esse anúncio, que fará com o que Parque Tecnológico de Sorocaba ajude ainda mais as empresas de tecnologia e inovação da nossa cidade e da região. Fechamos este ano de 2023 com muitos trabalhos realizados e com a certeza de que estamos na direção certa, atuando para tornar Sorocaba cada vez mais inserida no conceito de Cidades Inteligentes. Tenho que agradecer a todo o empenho da equipe do Parque Tecnológico de Sorocaba e da Agência Inova por essa conquista”, destacou o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara.
O diretor-executivo da Agência Inova, gestora do PTS, e diretor-administrativo-financeiro da Rede Ambientes Paulistas de Inovação (API), André Santos, também ressaltou a importância do credenciamento junto à FAPESP. “De 12 aceleradoras credenciadas pela FAPESP, 25%, ou seja, três delas, incluindo a Hubiz, integram a Rede de Ambientes Paulistas de Inovação (API), da qual o Parque Tecnológico de Sorocaba é sede. Isso demonstra a importância da Rede API e da Hubiz, uma vez que o PTS está comprometido em impulsionar o sucesso das startups em todas as etapas de sua jornada empreendedora”, ressaltou.